terça-feira, agosto 23, 2005

será o benedito?

Estava eu aqui, ruiva e japonesa abrindo meus e-mails, quando o interfone começou a tocar. e quando eu digo que ele começou a tocar, é porque começou e não parou. PQP! Não se pode ficar só de calcinha no próprio aconchego do lar! Até entendo, um pouco, porque a d. Lourdes, mãe da Cátia Magrela, arrebentou a campainha com um pedaço de pau quando estávamos na segunda série. Aquela era a cena mais violenta que eu jamais vira na minha vida.
Naquela época, e nem faz tempo, campainha era artigo de luxo. Tanto que na casa da Cátia tinha. Eu mesma só fui ter campainha aos doze anos de idade. E achava simplesmente um luxo!
Então, mas o interfone não parou de tocar ainda, e eu desci pra atender pelo fone, na esperança de que fosse alguém vendendo vassoura. A bosta do interfone tá quebrado. Mas ele ouviu algo, porque começou a tocar desesperadamente. catei uma saia e subi pra olhar que era.
Quando apareci na varanda, vi uma pessoinha de bermuda de brim, boné, mas antes de olhar isso eu já tinha reconhecido a camiseta amarelo-grito do carteiro. Cabelos e saia ao vento (uma saia de seda, cheia de babados, totalmente inapropriada pra essa ocasião, mas estava no primeiro cabide.), eu disse, gentilmente: que é????
-Vem assiná o papel da entrega, muié!
Fiquei alguns segundos parada olhando pra ele... minha indignação deve ter se materializado, porque ele perguntou: 'Não tem ninguém pra assinar, não?'
Resolvi assumir minha postura de 'Rainha do Lar':
- Eu posso assinar. Mas não sou 'muié', nem ninguém. O senhor aguarde só um momento, por favor.
Desci, nariz empinado, recebi o pacote. Um relógio. Ganhei numa rifa que eu comprei da Alboledo, a long time ago. Ia abrir agora pra ver, mas não sei onde deixei o pacote.
A essa hora, o carteiro deve estar muuuuito preocupado com a caixinha de natal dele.
O povo acha que é que nem na novela: o cara toca a campainha, o outro já está atrás da porta, abrindo. Como diz mainha, 'pensa que eu tenho rodinha nos pés????'
E não era o benedito. Era Mr. Postman.

Nenhum comentário: